Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

País de Gales volta a escorregar, desta feita contra a Geórgia

Bale marcou logo aos dez minutos, mas galeses deixaram-se empatar.

País de Gales volta a escorregar, desta feita contra a Geórgia
Notícias ao Minuto

22:24 - 09/10/16 por Lusa

Desporto Mundial'2018

A seleção do País de Gales cedeu hoje um surpreendente empate caseiro (1-1) frente à Geórgia, no Grupo D de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, resultado que acabou por ser lisonjeiro para a equipa britânica.

Gareth Bale colocou os galeses na frente do marcador logo aos 10 minutos, a reforçar o favoritismo que lhes era atribuído, mas a Geórgia revelou-se um 'osso bem mais duro de roer' do que seria expectável.

A equipa visitante, que nunca se remeteu a uma defensiva porfiada, jogou em todo o campo e, na segunda parte, não só chegou ao empate, aos 57 minutos, por Tornike Okriashvili, como criou as melhores oportunidades para chegar ao segundo golo e à vitória.

À condição, o País de Gales lidera o Grupo D, com cinco pontos, mais um do que a Sérvia, a Áustria e a República da Irlanda, que têm menos um jogo, enquanto a Geórgia soma apenas um ponto em três jogos, no quinto lugar, e a Moldávia zero pontos, no mesmo número de jogos.

No Grupo G, houve meia surpresa, com a vitória tangencial de Israel sobre a frágil seleção do Liechtenstein, por 2-1, mais ainda depois de uma 'entrada de leão' dos israelitas, consumada com dois golos de Tomer Hemed, aos três e 16 minutos.

A equipa do Principado reduziu aos 19 minutos, por Maximilan Goppel, e o resultado não mais de alterou.

No Grupo I, a Croácia confirmou o seu estatuto e venceu por 1-0 na Finlândia, resultado que indicia as dificuldades sentidas pelos croatas frente à seleção escandinava.

Um golo do ponta de lança Mário Mandzukic, jogador da Juventus, de Itália, garantiu um precioso triunfo aos croatas, que lideram o agrupamento, com sete pontos, mais dois do que a Ucrânia, que é segunda e que recebeu e venceu hoje o Kosovo por 3-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório