Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Favoritismo? As Ilhas Faroé estão à frente de Portugal..."

João Moutinho garante uma seleção lusa "focada" para dar seguimento à vitória folgada frente Andorra.

"Favoritismo? As Ilhas Faroé estão à frente de Portugal..."

João Moutinho acompanhou Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão à partida com as Ilhas Faroé, para a terceira jornada da fase de apuramento para o Mundial de 2018.

O médio do Mónaco desvalorizou o teórico favoritismo da seleção portuguesa frente à atual 135.ª classificada do ranking FIFA, alertando para a necessidade da equipa se apresentar “muito focada” e “organizada para conseguir vencer”.

“O que vemos é que as Ihas Faroé está à nossa frente na classificação. Temos de levar o nosso trabalho para dentro do campo. Temos de estar bem para conseguir demonstrar que é favorito”, afirmou.

Questionado quanto à pressão de carregar o título de campeão europeu, Moutinho sublinhou que “isso já é passado” e que a equipa só pensa na qualificação para o Mundial, ao longo da qual terá de “jogar contra equipas mais motivadas”.

Quanto à variante estratégica apresentada na goleada por 6-0 a Andorra, em que Portugal não jogou com qualquer trinco, o médio diz-se “habituado a jogar em qualquer sistema tático”.

“Estamos habituados a tudo isso, já passamos por várias equipas e os treinadores têm a sua metodologia e não foi nada de anormal. Cada jogo tem as suas características e o mister achou que era melhor assim felizmente saiu bem”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório