Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Caiu-me a ficha com o carinho que as pessoas do Benfica têm por mim"

Foi lateral esquerdo de Santos e Benfica, os dois clubes que marcaram a sua carreira, e deixa palavras calorosas aos 'encarnados' na hora da despedida.

"Caiu-me a ficha com o carinho que as pessoas do Benfica têm por mim"
Notícias ao Minuto

06:53 - 09/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Léo

Léo, lateral esquerdo que ontem se despediu dos relvados de forma oficial e num jogo entre as duas equipas do seu coração – Santos e Benfica -, não escondeu a emoção com a homenagem.

“Foram os clubes que marcaram a minha vida. Sempre tive um respeito enorme por estes dois clubes. Nunca pensei que fosse tão bem recebido em Lisboa quando me desloquei lá para marcar este jogo. Neste jogo caiu-me a ficha sobre todo o carinho que as pessoas do Benfica ainda sentem por mim”, disse o lateral, agora com 41 anos, dá conta o Record.

Já sobre a igualdade a um golo, o ex-lateral esquerdo que agora pretende seguir a carreira de dirigente diz ter sido o resultado perfeito.

“Não podia perder este jogo por isso o empate foi o resultado certo. Quando entrei [nos últimos minutos da partida] fiquei com algum medo porque estava rápido e até algo violento, mas felizmente correu tudo bem”.

No final do jogo, Léo ficou sozinho no relvado para a homenagem final, dizendo que naquela altura ficou com a sensação de dever cumprido e de ter criado um legado na Vila Belmiro.

“Naquele momento, fiquei a andar sozinho pelo relvado. Passei o filme da minha carreira na minha cabeça. As vitórias, derrotas, o dever cumprido, mas sinto que deixei um legado. Agora fora de campo quero retribuir tudo o que o clube me deu”, atirou, numa referência à sua vontade de se tornar diretor do Santos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório