Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O futebol é um jogo de opiniões. Alguém achava que não era bom"

Em declarações ao jornal Telegraph, o guardião emprestado ao Torino afirmou que haviam pessoas que não o consideravam suficientemente bom para continuar no City.

"O futebol é um jogo de opiniões. Alguém achava que não era bom"
Notícias ao Minuto

23:57 - 08/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joe Hart

Joe Hart, guarda-redes que esta temporada protagonizou uma das mais improváveis transferências do defeso, abriu este sábado, ao jornal Telegraph, o jogo sobre a sua saída do Manchester City para o Torino de Itália.

O internacional britânico explica que no futebol as opiniões das pessoas que comandam os clubes se vão alterando e que havia alguém, claramente Pep Guardiola, que não achava que tivesse potencial necessário para as exigências do City.

O guardião disse que muitos vão achar correta essa interpretação, mas, por outro lado, defende que é impossível agradar a todos, pelo que, na sua visão, a sua única missão será a de continuar a tentar melhorar e perceber a forma como a modalidade vai evoluindo.

“O futebol é um jogo de opinião e algumas pessoas têm uma grande opinião sobre mim, outras acharão que sou completamente inútil. Infelizmente para mim, uma dessas pessoas estava no comando do clube considerou que eu não era tão bom quanto aquilo que o clube precisava”, começa por afirmar o internacional britânico, em alusão ao diferendo com Guardiola.

“Às vezes é difícil argumentar com algumas pessoas – elas estão bem apoiadas naquilo que dizem e fazem. É difícil agradar a toda a gente e eu aprendi muito cedo que isso nunca vai acontecer”, explicou Hart.

“Tinha uma situação no City onde o meu tempo de jogo ia ser muito limitado, por isso decidi procurar essa chance noutro lado. Não vou mentir, não tinha 25 hipóteses [para continuar a jogar]. Senti que o Torino era a melhor opção para mim e tudo aconteceu muito rápido. Não tive muito tempo quando a oportunidade surgiu e estou extremamente agradecido por ela”, frisou.

“Há bons guarda-redes em todo o lado e, por isso, não podes relaxar. Nunca há esse tipo de pensamento. Desde que comecei a jogar nos sub-14 no Shrewbury Town que tive noção de que tinha de olhar para a concorrência”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório