Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Bruno Fernandes é quem tira as castanhas do fogo"

Dirigente que trabalhou com português não compreende como a Udinese o deixou sair para a Sampdoria.

"Bruno Fernandes é quem tira as castanhas do fogo"
Notícias ao Minuto

15:34 - 08/10/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Itália

Um dirigente italiano que acompanhou Bruno Fernandes no Novara e na Udinese veio a terreiro mostrar a sua perplexidade face à opção do emblema de Udine de o emprestar à Sampdoria.

"É um pecado que a Udinese tenha deixado sair [Bruno] Fernandes, ele é aquele tipo de jogador que tira as castanhas do fogo - o golo contra o Palermo demonstra-o", disse Cristiano Giaretta, ao site Tuttomercato, numa expressão idiomática que, em tradução livre para português, significará algo como "aquele que resolve problemas".

Hoje no Ascoli, clube em que desempenha funções de diretor desportivo, Giaretta referia-se ao golo do médio de 22 anos que valeu recentemente o empate (1-1) à 'Samp', no tempo de compensação do jogo em casa com o Palermo, e vai mais longe nos elogios ao internacional sub-21.

"Vê-lo jogar é sempre uma satisfação. Foi a melhor transferência que o Novara já fez", afiançou Giarettta, que saiu do Novara em 2013 para a Udinese, tal como o português.

Nesse ano, Bruno Fernandes trocou o Novara pela Udinese, a troco de 2,5 milhões de euros. O médio cumpriu três épocas em Udine e no último defeso foi cedido à Sampdoria, por um ano.

O clube de Génova comprometeu-se a pagar um milhão de euros pelo empréstimo e a pagar uma cláusula de compra obrigatória do passe do jogador, no fim da época, no valor de 6 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório