Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Piqué já só pensa na presidência do Barcelona

Central planeou o seu futuro de forma a poder candidatar-se ao cargo máximo do clube a partir de 2027.

Piqué já só pensa na presidência do Barcelona
Notícias ao Minuto

10:52 - 08/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Futuro

Aos 29 anos, Gerard Piqué é já um símbolo do Barcelona, não só por aquilo que representa dentro do relvado, como fora dele.

O catalão nunca escondeu o seu amor pelo clube onde se formou e, embora ainda tenha pela frente alguns dos melhores anos para um defesa-central, já tem bem delineados quais são os próximos passos a dar.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o internacional espanhol, cujo contrato termina em 2019, planeia assinar mais um vínculo, que o ligará ao clube até 2025, ano em que deverá, por fim, pendurar as chuteiras.

Seguir-se-à uma paragem de dois anos, em que irá dedicar-se à gestão de algumas empresas em que é sócio e, um período obrigatório para quem pensa… candidatar-se à presidência do Barcelona.

Os estatutos obrigam a que, para concorrer ao cargo máximo do clube, os candidatos “não tenham estado vinculados ao Barcelona como jogador, treinador, técnico ou empregado durante dos dois anos anteriores às eleições”, uma regra que Piqué irá cumprir à risca.

As próximas eleições terão lugar no verão de 2021, às quais o jogador não se poderá candidatar, mas, a partir de 2027, estará elegível para o fazer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório