Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Espanhóis rendidos a Otávio, a "próxima 'bomba' de Pinto da Costa"

Jornal Marca destaca o "toque de fantasia" do brasileiro do FC Porto.

Espanhóis rendidos a Otávio, a "próxima 'bomba' de Pinto da Costa"
Notícias ao Minuto

09:59 - 08/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Imprensa

A ascensão de Ótavio, que leva já dois golos e cinco assistências em apenas 11 jogos, naquela que é a sua primeira época na equipa principal do FC Porto, não passa despercebida, nem em Portugal, nem no estrangeiro.

Prova disso é o texto dedicado pelo jornal espanhol Marca ao médio brasileiro, intitulado “’Otavinho’, a próxima ‘bomba’ de Pinto da Costa”, que não poupa nos elogios ao jogador.

“O físico não o acompanha. É demasiado franzino. Mede 1,71m e só pesa 65kg. Uma desvantagem que compensa com agilidade e habilidade. Apesar da aparência frágil, Otávio revela muita qualidade no seu pé direito. Controla a bola maravilhosamente e conta com uma destacada visão de jogo. A sua polivalência – pode jogar em ambas as alas ou no centro – é outra grande arma”, escreve a publicação.

O jornal considera o desempenho do brasileiro mais um exemplo do “olho clínico que sempre caracterizou a direção do FC Porto”: “A capacidade para tirar rendimento desportivo das suas contratações e o benefício económico das suas vendas está fora de todas as dúvidas. Hulk, James Rodríguez, Falcao, Jackson Martínez, Anderson, Danilo, Mangala, Pepe… formam parte de uma larga lista de ‘bombas’ que protagonizaram Pinto da Costa. Uma série que pode ter o seu próximo capítulo em Otávio.

A publicação termina destacando o “toque de fantasia” que o brasileiro traz ao FC Porto de Nuno Espírito Santo, cujo “bom rendimento já despertou o interesse de grandes clubes da Europa”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório