Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Época de futsal abre com um escaldante Sporting-Benfica

'Leões' e 'águias' defrontam-se este sábado num jogo marcado por regressos e 'traições'.

Época de futsal abre com um escaldante Sporting-Benfica

Foi preciso esperar pouco mais de um mês do que o habitual, fruto do Campeonato do Mundo, mas a época 2016/17 do campeonato português futsal começa esta domingo e logo com um escaldante dérbi.

O Sporting, que, na passada temporada, celebrou a dobradinha, defronta o Benfica, vice-campeão e finalista vencido da Taça de Portugal, no Pavilhão de Loulé, a partir das 18h15.

Os ‘leões’ aguardam com expetativa o regresso de Deo, um dos maiores símbolos da modalidade no clube, assim como a estreia dos reforços Léo Jaraguá, Anilton e Dieguinho.

Já as ‘águias’, terão do seu lado um poderoso aliado de nome Miguel Ângelo, que este verão ‘desviaram’ de Alvalade, assim como os recém-chegados Cristian, Franklin e Elisandro.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Joel Rocha, treinador do Benfica, alertou para a necessidade de apresentar uma equipa “com traços de humildade, competitividade, sacrifício e superação”.

Do outro lado, o técnico Nuno Dias qualificou de “exagerada” a “onda de euforia” que rodeia o clube, fruto das conquistas do último ano e da manutenção dos principais jogadores: “Não queremos estar mais preocupados em fazer bem, jogar bem e proporcionar um bom espetáculo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório