Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal: Foi para os meninos, veterano e para a recuperação também

Goleada por 6-0 a Andorra permitiu a Portugal impedir com que a Suíça se destacasse na liderança do grupo B de apuramento para o Mundial de 2018.

Portugal: Foi para os meninos, veterano e para a recuperação também

Após um deslize logo no jogo inaugural, que terminou com uma derrota por 0-2 frente à Suíça, Portugal não só acertou o passo na corrida rumo ao Mundial de 2018, como o fez em grande estilo.

Com o capitão Cristiano Ronaldo de regresso – e que regresso – às contas de Fernando Santos, a seleção nacional não facilitou contra aquela que é, teoricamente, a equipa mais acessível do grupo B, e impôs uma goleada por 6-0.

CR7, autor de quatro destes seis tentos, já havia bisado aos quatro minutos de jogo, deixando no ar a ideia de que não custaria muito a ultrapassar a histórica marca dos 8-0 e conquistar, frente a uma frágil Andorra, a maior goleada da história do futebol português.

No entanto, talvez com o sentido de dever cumprido, a ‘equipa das quinas’ entrou numa onda de remates disparatados – foram um total de 39 – e ocasiões desperdiçadas, que não deixaram que a desvantagem aumentasse para além dos seis golos.

A exibição também não foi a melhor, ressalve-se, mas os quatro remates certeiros de Cristiano Ronaldo, o de João Cancelo e o de André Silva alegraram a noite, assim como a estreia do ‘menino’ Gelson Martins, que deu continuidade ao bom momento que tem vivido em Alvalade.

Com esta vitória folgada, Portugal salta para o terceiro lugar do grupo B, com os mesmos três pontos do que a Letónia, mas com mais três golos marcados. A liderança cabe à Suíça, que bateu a Hungria por 3-2, seguida das Ilhas Faroé, adversário da seleção lusa na próxima segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório