Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Diarra pede seis milhões de euros por... transferência falhada

O caso do internacional francês remonta a fevereiro de 2015, altura em que foi impedido de transferir-se do Lokomotiv de Moscovo para o Charleroi.

Diarra pede seis milhões de euros por... transferência falhada
Notícias ao Minuto

15:47 - 07/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

Lassana Diarra, jogador do Marselha, está a apresentar, em tribunal, queixa contra a FIFA e contra a federação belga, por ambos os organismos terem impedido a sua transferência do Lokomotiv de Moscovo para o Charleroi, em fevereiro de 2015.

Considera o internacional francês que, depois de ter entrado em litígio com o clube russo, por redução unilateral do seu ordenado, estando livre no mercado, deveria ter-lhe sido permitido assinar por outro clube.

A verdade é que o jogador, que na altura negociava com Inter e West Ham, foi impedido de concretizar a transferência, queixando, de facto, de ter sido impedido de assinar pelo Charleroi.

Em virtude destes facto, depois de lhe ter sido aplicada uma suspensão de 15 meses e imposta uma indemnização de 10 milhões de euros, o jogador reclama agora receber seis milhões de euros.

“Teria ajudado o clube nos playoffs e talvez até conquistado o título belga”, lamentou Diarra esta sexta-feira, explicando que podia ter assinado pelo Charleroi porque “a regulamentação belga permite que um jogador livre assine por um clube até 15 de março, e poucos países oferecem essa possibilidade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório