Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Bruno de Carvalho avisa Vieira: "Temos de nos defender contra mentiras"

Presidente do Sporting respondeu ao apelo do líder do Benfica e deixou ainda críticas ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno de Carvalho avisa Vieira: "Temos de nos defender contra mentiras"
Notícias ao Minuto

06:51 - 07/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Resposta

Bruno de Carvalho aterrou, esta noite, no Aeroporto Humberto Delgado, proveniente de Londres, onde abordou alguns dos temas que têm marcado o futebol português nos últimos dias.

Falando do apelo de Luís Filipe Vieira aos comentadores afetos ao Benfica, no sentido de não falarem “dos outros clubes”, o presidente do Sporting diz concordar, até porque “o futebol português tem de ser mais moderno, coeso e ter cada vez mais credibilidade”, ainda que envie um recado.

“Quando se tem uma liderança séria, se é respeitado e se trabalha com uma equipa coesa e leal não é preciso fazer apelos. Diz-se uma vez e acontece. Não me lembro de ter visto um membro da minha Direção ou um responsável da minha televisão a pronunciar-se sobre outra equipa”, sublinhou, acrescentando que, no entanto, que o clube não irá abdicar do contraditório.

“Há um direito e um dever que temos e vamos mantê-lo, que é o de nos defender contra mentiras, manipulações e denunciar situações que vão contra a transparência e credibilização do futebol que defendemos há quatro anos”, acrescentou.

Quanto ao processo de que o clube foi alvo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a propósito de “declarações constantes da página de Facebook da responsabilidade da sociedade desportiva”, Bruno de Carvalho questiona: “Em que país vivemos?”.

“Quando um órgão tem algum poder disciplinar e de justiça na mão, não pode ter uma visão egocêntrica, tem de ser desassombrado e exercer a sua função com um sentimento de serviço e não de egocentrismo”, alertou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório