Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Equador regressa às vitórias e deixa Chile em situação delicada

Campeão da Copa América caiu para o sétimo lugar.

Equador regressa às vitórias e deixa Chile em situação delicada
Notícias ao Minuto

05:59 - 07/10/16 por Lusa

Desporto Mundial'2018

O Equador regressou às vitórias na quinta-feira e deu mais um passo rumo à presença no Mundial de futebol de 2018, ao derrotar em casa o Chile, por 3-0, na nona jornada no torneio sul-americano de apuramento.

Ao contrário do Equador, que igualou provisoriamente o Uruguai no topo da classificação, com 16 pontos, o Chile está em sétimo lugar, a cinco pontos de distância, e tem a qualificação muito dificultada, pouco mais de três meses depois de ter conquistado a Copa América.

Vinda de um empate e três derrotas, após um arranque imaculado (quatro triunfos), a seleção equatoriana retomou o caminho dos triunfos com golos de Antonio Valencia (19), Cristian Ramírez (23) e Felipe Caicedo (46), avançado que já representou o Sporting.

Com nove jogos disputados, o Equador igualou o Uruguai, mas a 'celeste' recebe ainda a Venezuela nesta jornada, da qual procura sair isolado na liderança.

O Brasil, que joga em casa com a Bolívia, e a Argentina, que visita o Peru, seguem logo atrás, ambos com 15 pontos, enquanto a Colômbia defende uma posição no 'top-5' perante o Paraguai na deslocação a Assunção, num jogo entre equipas separadas por um ponto (13 contra 12).

Na América do Sul, os quatro primeiros primeiros qualificam-se diretamente para o Campeonato do Mundo e o quinto classificado disputa um 'play-off' a duas mãos com vencedor da Oceânia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório