Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

“Aprendi com Mourinho 90% do que sei. Às vezes bebemos um copo"

Técnico do Port Vale, da League One (terceiro escalão inglês), Bruno Ribeiro falou ao The Guardian da sua relação próxima com treinador do Manchester United.

“Aprendi com Mourinho 90% do que sei. Às vezes bebemos um copo"
Notícias ao Minuto

15:23 - 06/10/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Bruno Ribeiro

Partilham a mesma profissão de treinador, nasceram na mesma cidade (Setúbal) e dão-se bem, muito bem: falamos de Bruno Ribeiro e José Mourinho.

O primeiro orienta o Port Vale desde o início da temporada, e falou sobre a relação de amizade com o segundo ao jornal The Guardian.

"Falo com ele todas as semanas. Ele é um grande amigo e sempre digo que o pai dele também é meu pai, porque me ajudou muito. Estamos a 45 minutos um do outro e às vezes vamos beber um copo", confidenciou.

Bruno Ribeiro, que como futebolista foi lançado no Vitória de Setúbal pelo pai de José Mourinho, Felix, desdobrou-se em elogios para com o 'special one'.

"O José é fantástico, um bom homem, muito vivo e sempre feliz. Não é o mesmo que se vê na TV ou na imprensa. Numa mesa com seis ou sete pessoas ele é uma grande companhia", afirmou Bruno Ribeiro ao jornal inglês.

Hoje um treinador já com percurso no futebol português, búlgaro e inglês enquanto treinador, Bruno Ribeiro teve a hipótese de realizar estágios com Mourinho no Real Madrid e no Chelsea, e confessa que aprendeu muito.

"Fez uma grande diferença. Tenho as minhas ideias e ele tem as dele, mas 90% do que sei aprendi com Mourinho", estimou.

Contratado pelo Port Vale ao Ludogorets, da Bulgária, Bruno Ribeiro está de momento a conduzir o clube no sexto lugar da League One, com 17 pontos acumulados ao fim de onze jornadas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório