Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Brexit uniu Ozil e Sánchez na busca por contrato milionário

Dupla exige um novo contrato de 205 mil euros semanais.

Brexit uniu Ozil e Sánchez na busca por contrato milionário

Com contrato válido até final da próxima temporada, Mesut Ozil e Alexis Sánchez já iniciaram contactos com o Arsenal tendo em vista a renovação, mas as negociações não têm sido simples.

Segundo o jornal britânico The Times, a dupla já teria acordado, em meados do último ano, os contornos dos novos vínculos, que incluiriam um aumento de 45 mil euros semanais.

Desse maneira, tanto o alemão como o chileno passariam a auferir 205 mil euros por semana. No entanto, os últimos acontecimentos, entre os quais a saída de Inglaterra da União Europeia, mudaram radicalmente o cenário.

A desvalorização da libra, fruto do Brexit, juntamente com o novo e milionário acordo relativo aos direitos televisivos e a proximidade do final dos respetivos contratos terão levado a dupla a exigir que os seus ordenados disparassem para os 284 mil euros por semana.

Os número terão assustado o Arsenal, que, ainda assim, estará disposto a ceder e fazer um esforço financeiro para garantir a continuidade de dois dos seus principais jogadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório