Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Foi muito mau não ter saído do Sporting antes"

Carlos Mané diz ter "estagnado" em Alvalade.

"Foi muito mau não ter saído do Sporting antes"

Após completar toda a sua formação no Sporting, Carlos Mané realiza, aos 22 anos, a sua primeira época fora de Alvalade. Cedido ao Estugarda, o avançado estreou-se em grande nível, com um bis na goleada ao Greuther Furth por 4-0, e, em entrevista ao jornal O Jogo, diz-se “bastante feliz”.

“Um jogador para marcar golos precisa de confiança e de estar motivado. O ano passado não joguei muito e acho que perdi confiança, que era algo que tinha de sobre nos últimos anos e resultava em golos. Agora recuperei os níveis de confiança e a minha alegria de jogar futebol”, afirmou.

Agora, reconhece, a saída só pecou por tardia: “Fiquei por lá e acabei por não evoluir nada. Um jogador jovem, como é o meu caso, tem de somar minutos para adquirir ritmo e ganhar experiência. Dessa maneira, acabei por não sobressair e acho que foi muito mau para mim não ter saído do Sporting seis meses antes porque estagnei”.

Falando de Jorge Jesus, Carlos Mané reconhece “um grande treinador”, que “está a fazer um bom trabalho no Sporting, tal como fizeram o Marco Silva e o Leonardo Jardim”. “Acho que se tivessem continuado no Sporting, iriam fazer um trabalho semelhante a este do Jesus”, analisa.

Colega de Emiliano Insúa, alvo dos ‘leões’ para o mercado de janeiro, o avançado admite já ter falado do assunto com o argentino, “que gosta muito do Sporting”.

“Passou lá bons momentos, mas acho que ele está concentrado em fazer bons jogos pelo Estugarda. Contudo, ele diz-me que no futuro nunca se sabe se não poderá voltar a Alvalade. Parece-me claro que ele gostava de voltar, mas, tal como já disse, estamos com a cabeça no campeonato e totalmente focados no regresso à primeira divisão”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório