Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Ederson é uma estrela do futebol português"

Ex-companheiros do guarda-redes do Benfica não poupam elogios.

"Ederson é uma estrela do futebol português"
Notícias ao Minuto

08:21 - 06/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Leonardo

A cumprir a sua segunda época na equipa principal do Benfica, Ederson tem protagonizado uma dura luta com Júlio César pela titularidade da baliza.

Leonardo, atual guarda-redes do Portimonense que partilhou balneário com o guardião ‘encarnado’ na formação do São Paulo, prestou declarações ao jornal O Jogo, onde destaca a sua astronómica evolução, desde o estatuto de suplente nos sub-15 e sub-17 do ‘tricolor’.

“Por ser um pouco mais jovem do que nós, o Ederson jogava menos. Era muito novinho, um pouco cru, mas tinha muita técnica. O Benfica soube trabalhar muito bem esta qualidade dele com os pés. Ele era melhor guarda-redes que nós [risos]. Hoje já é uma estrela do futebol português”, afirmou.

Já Alfredo, avançado que também se encontrou com Ederson no Brasil, recordou as “apostas nas cobranças de penáltis” que fazia, onde o guarda-redes do Benfica já brilhava.

“O Ederson é um exemplo de guardião que precisava de oportunidade para crescer e brilhar. Foi para o Benfica, que é um grande clube na Europa, e tem-se destacado. Fico muito feliz por ele”, referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório