Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Vieira não deixou Jesus acabar a carreira de volta ao Estrela"

Rui Gomes da Silva pede "atenção do Ministério Público e do Conselho de Disciplina da Federação" a propósito das denúncias do Sporting.

"Vieira não deixou Jesus acabar a carreira de volta ao Estrela"

A troca de ‘galhardetes’ entre Benfica e Sporting continua de modo feroz e, desta feita, é Rui Gomes da Silva quem, na crónica que assina no jornal A Bola, deixa um cerrado ataque ao velho rival.

Para o vice-presidente dos ‘encarnados’, em Alvalade “reside a dupla mais egocêntrica de Portugal”, que “inventou” “relatos de que elementos ligados à arbitragem estão a ser ameaçados (pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos) de poderem perder os seus trabalhos fora do futebol se as coisas não voltarem ao que eram”.

“Não os podemos levar a sério, tanto mais quanto isto aparece a seguir ao empate em Guimarães! Desviar a atenção desse resultado risível, face às circunstâncias (e não por si, já que empatar com o Vitória, lá, não é um mau resultado), essa é a razão desse ato falhado”, escreve.

O dirigente fala em “desespero”, que levou à criação de “manobras de diversão”, que, apela, devem “merecer a devida atenção do Ministério Público e do Conselho de Disciplina da Federação”.

Falando dos “ataques ao Benfica”, Rui Gomes da Silva diz ter dado “umas boas gargalhadas”, e garante que irá “lutar” “contra aqueles que ridiculamente usam a agressividade e a violência verbal” para “disfarçar ou atenuar muitas fragilidades e uma incompetência ainda maior”.

“Só lamento não poder ir lá votar nas eleições deles, porque votaria tantas vezes quantas me permitissem, para que estes (de preferência com o treinador e tudo, no embrulho”, de lá não saíssem”, prossegue.

Por fim, um ‘recado’ a Jorge Jesus: “Sejamos claros: não foi ele que salvou Luís Filipe Vieira de nada, mas antes o presidente do Benfica, que, depois de, em quatro anos, ter perdido os últimos três campeonatos, o não deixou acabar a carreira de volta quem sabe se ao Estrela da Amadora, o clube da sua terra, onde nunca ganhou nada”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório