Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Otávio "abusava da fast food". Agora está na rota da seleção brasileira

Dunga acredita que o jogador pode chegar longe, desde "continue sempre com a mesma humildade".

Otávio "abusava da fast food". Agora está na rota da seleção brasileira
Notícias ao Minuto

07:42 - 06/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Dunga

Após uma época cedido ao Vitória de Guimarães, Otávio regressou ao FC Porto a todo o gás e tem adquirido estatuto de indispensável nas contas de Nuno Espírito Santo.

Em entrevista ao jornal A Bola, Dunga, que o orientou no Internacional, admite que a passagem pelo Castelo foi importante para ganhar “maturidade e dimensão para ingressar num clube como o FC Porto”, até porque, revela, o jogador nem sempre foi assim.

“Recordo-me bem do que lhe disse: ou mudava o comportamento ou então estava acabado para o futebol. Abusava do McDonald’s, da fast food, e isso tinha repercussões no seu rendimento em campo. Otávio, no seu jeito de menino, ouviu com atenção o que lhe disse e passou a ter muito mais cuidado com a alimentação. O seu corpo era o seu instrumento de trabalho, a sua empresa, o seu motor e ele entendeu bem a minha mensagem”, referiu.

Agora, o ex-selecionador brasileiro tece rasgados elogios ao criativo do FC Porto, mas deixa-lhe um aviso: “Que não se deslumbre com o sucesso que está a ter e continue sempre com a mesma humildade”.

“Hoje em dia os jogadores com grande capacidade de drible e velocidade têm mais possibilidades de chegar longe. Otávio tem um talento enorme e pode chegar à seleção, não tenho a mínima dúvida disso. Tudo vai depender dele, de continuar a seguir um caminho correto, como tem feito nos últimos tempos”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório