Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

UEFA elogia Grimaldo, indiscutível de Vitória e coqueluche dos adeptos

Depois dos elogios em Inglaterra e Espanha, agora foi a vez da UEFA destacar a 'águia', uma das grandes figuras do atual plantel.

UEFA elogia Grimaldo, indiscutível de Vitória e coqueluche dos adeptos
Notícias ao Minuto

21:53 - 05/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

Alex Grimaldo está a ter um início de época em grande no Benfica. Depois de meio ano de adaptação ao clube, o espanhol aproveitou a lesão do concorrente Eliseu para agarrar o lugar e nunca mais de lá sair.

O lateral esquerdo de 21 anos tem sido apontado a vários clubes, com especial incidência para os rivais britânicos Manchester City e United, mas também tem sido alvo de destaque no país vizinho. A UEFA é o mais recente ‘apreciadora’ das qualidades do espanhol.

“O Benfica tem em Eliseu um lateral-esquerdo campeão europeu por Portugal, mas desde o início da época o talento de Alex Grimaldo garantiu a titularidade e colocou-o no centro das atenções”, pode ler-se no site do organismo que rege o futebol europeu.

“Tricampeão da Liga portuguesa, o Benfica utilizou Eliseu, um dos jogadores convocados por Portugal rumo à conquista do UEFA EURO 2016, embora raramente utilizado e dono quase incontestado da posição de 2014 a 2016, nos dois últimos troféus conquistados”, começam por dizer relativamente a Eliseu, saltando depois para Grimaldo.

“Mas à espreita estava, entretanto, um jovem jogador espanhol contratado pelas “águias” e apresentado em Dezembro de 2015”.

“Técnica, velocidade, bom posicionamento defensivo e agressividade, boa capacidade de envolvência no jogo ofensivo e excelente qualidade a bater livres diretos tornaram Grimaldo num dos indiscutíveis do treinador Rui Vitória e já adorado pelos adeptos do clube”, pode ler-se ainda no mesmo artigo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório