Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Óliver no centro de disputa que pode acabar com demissão de... Tuchel

Técnico do Borussia Dortmund terá pedido ao olheiro-chefe a contratação do médio, mas este optou por avançar por Gotze.

Óliver no centro de disputa que pode acabar com demissão de... Tuchel
Notícias ao Minuto

14:15 - 05/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Dortmund

Apontado por várias vezes como possível reforço do Borussia Dortmund, Óliver Torres acabou por preferir regressar ao FC Porto, clube onde, em 2014/15, disputou 40 jogos, ao longo dos quais somou sete golos.

Os ‘dragões’ ficaram felizes pela transferências, mas, na Alemanha, o falhanço provocou um mal-estar que dura até hoje e poderá terminar mesmo com a saída de Thomas Tuchel, revela o jornal britânico Mirror.

Mas vamos por partes. Ciente de que o interesse do Manchester United tornaria quase impossível segurar Henrikh Mkhitaryan, o técnico do emblema germânico alertou Sven Mislintat, olheiro-chefe do clube, para a necessidade de encontrar um substituto ainda antes do final da passada temporada.

Tuchel apontou Óliver Torres como o desejado para a posição, mas Mislintat, responsável por encontrar ‘pérolas’ como Robert Lewandowski, Shinji Kagawa, ou Pierre-Emerick Aubameyang a preços reduzidos, ignorou as ordens e optou por tratar do regresso de Mario Gotze.

Indignado com aquilo que considera um desrespeito à sua autoridade, Tuchel deixou claro que já não tem confiança no olheiro e exigiu a sua demissão. No entanto, Michael Zork, diretor desportivo do clube terá decidido… reforçar a sua posição, com poderes acrescidos e promovendo-o a diretor técnico, de forma a impedir a sua saída para os rivais.

Tuchel considera, assim, ter ficado diminuído no clube e estará mesmo a estudar a hipótese de avançar com um pedido de demissão e rumar à Premier League, onde conta com o interesse de alguns clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório