Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal-Andorra: Receção a um convidado 'simpático'

'Equipa das quinas' leva um favorável saldo de golos de 14-1 contra o próximo adversário do apuramento para o Mundial.

Portugal-Andorra: Receção a um convidado 'simpático'
Notícias ao Minuto

10:13 - 05/10/16 por Lusa

Desporto Registo

A seleção portuguesa de futebol defronta na sexta-feira Andorra, um adversário 'simpático' nas três vezes que 'esbarrou' com Portugal, que alcançou sempre resultados expressivos, o mais pesado na última ocasião em que se defrontaram, em 2001.

Há pouco mais de 15 anos, a 01 de setembro, em plena fase de apuramento para o Mundial2002, a seleção lusa foi a Lérida vencer por 7-1, com Nuno Gomes a marcar quatro golos e a ficar na história do futebol nacional como um dos quatro jogadores que alcançou esse feito em apenas um encontro. Os outros foram Eusébio, João Vieira Pinto e Pauleta.

Um 'poker' é dos poucos recordes que Cristiano Ronaldo, que deverá defrontar Andorra em Aveiro, ainda não conseguiu alcançar com a camisola das 'quinas'. O avançado já fez três 'hat-trick' com as cores nacionais.

Nesse jogo, Nuno Gomes acabou substituído por Rui Jorge, que também marcou, assim como Pauleta e Sérgio Conceição. Alonso reduziu para a Andorra e continua a ser o único a marcar pela seleção andorrana a Portugal.

As duas equipas já se tinha defrontam poucos meses antes, a 28 de fevereiro, no Funchal, na altura com Portugal a ficar 'apenas' pelo 3-0, com um 'bis' de Luís Figo e novo golo de Pauleta.

O primeiro embate ocorreu num particular em 1999, no Estádio Nacional, em Oeiras, com um triunfo por 4-0, com golos de Rui Costa, João Vieira Pinto, Figo e Pauleta. Na altura, Portugal disputava o apuramento para o Euro2000.

O Portugal-Andorra, no Estádio Municipal da Aveiro, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do austríaco Oliver Drachta.

O encontro conta para a segunda jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial2018.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório