Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Otávio poupado a pensar em Brugge e Benfica

Condição física do brasileiro será gerida com 'pinças' nas próximas semanas.

Otávio poupado a pensar em Brugge e Benfica

A inesperada ausência de Otávio do treino de terça-feira surpreendeu e deixou no ar a possibilidade de surgimento de algum problema físico.

No entanto, segundo jornal O Jogo, tudo se prendeu com uma gestão de esforço por parte de Nuno Espírito Santo, que pretende poupar aquele que é um dos jogadores mais influentes da equipa neste início de temporada.

No espaço de mês e meio, o brasileiro realizou, de seguida, 11 jogos a titular. Sem querer correr riscos, o técnico optou por remetê-lo ao ginásio, até porque a complicada série de jogos que se avizinha a isso obrigado.

Assim sendo, Otávio deverá falhar o encontro com o Gafanha, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, de forma a que esteja na melhor forma para a deslocação à Bélgica, onde irá defrontar o Club Brugge, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Segue-se a receção ao Arouca, uma visita a Setúbal, novo confronto com os belgas e, a seis de novembro, a receção ao Benfica. Apenas após defrontar o atual líder da I Liga o jogador terá direito a descanso, uma vez que o campeonato para novamente para compromissos internacionais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório