Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Nuno corta plantel e deixa sete nomes em lista de espera para a Taça

José Sá, João Costa, Chidozie, Varela, Evandro, João Teixeira e Sérgio Oliveira, com espaço reduzido no plantel, poderão ter oportunidade de mostrar serviço frente ao Gafanha.

Nuno corta plantel e deixa sete nomes em lista de espera para a Taça
Notícias ao Minuto

06:54 - 05/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Minutos

Terminado o mercado de transferências, o FC Porto não conseguiu encontrar colocação para alguns dos excedentários de Nuno Espírito Santo, que se viu obrigado a afastar alguns dos seus jogadores.

Dos 26 nomes ao seu dispor, o técnico ‘azul e branco’ parece já ter deixado claro que não conta com sete, que não cumpriram sequer 90 minutos nos primeiros 11 jogos oficiais da temporada 2016/17.

Começando pela baliza, José Sá e João Costa continuam a aguardar por uma oportunidade na posição onde Iker Casillas é dono e senhor. Para o primeiro, a chance deverá chegar já a 15 de outubro, quando o FC Porto se deslocar ao terreno do Gafanha para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na defesa, Chidozie, utilizado por 13 vezes na passada temporada, tem sido opção repetida… na equipa B, onde já leva oito jogos. Já Varela, testado a lateral-direito, soma apenas 45 minutos, na receção ao Estoril, para a segunda jornada da I Liga.

Os restantes três nomes surgem no centro do terreno. Evandro, que teve a possibilidade de abandonar o FC Porto no verão, leva apenas cinco minutos de jogo, ainda assim mais do que aqueles que soma o reforço João Teixeira, que ainda não soma qualquer minuto de dragão ao peito.

Por fim, Sérgio Oliveira, que chegou ‘atrasado’ ao clube, fruto da sua participação nos Jogos Olímpicos, leva 54 minutos disputados: 21 frente ao Estoril e 33 frente à Roma, na segunda mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, que os ‘dragões’ venceram por 3-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório