Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica atacado: As manobras de Vieira, manipulação e castigos

Sporting volta emitir comunicado onde coloca em causa vários assuntos.

Benfica atacado: As manobras de Vieira, manipulação e castigos
Notícias ao Minuto

13:43 - 04/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Comunicado

O Sporting voltou a utilizar a conta Comunicação do SCP no Facebook para atacar a justiça do futebol e o Benfica. Os ‘leões’ questionam porque é que Luís Filipe Vieira e Rui Costa não foram castigados ao contrário de Frederico Varandas e Miguel Albuquerque.

“Problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de 'justiça', tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta”, pode ler-se.

O conjunto de Alvalade ainda questiona a campanha de publicidade das ‘águias’, encabeçada por Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva e com o site "Hugo Gil", lembrando que as publicações do clube pretendem “tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube”.

No dia em que o Benfica anunciou que as eleições são a 27 de outubro, o Sporting ainda levanta dúvidas sobre a legalidade da eleição de Luís Filipe Vieira.

“Confundidos, certamente, por aquilo que se passa nas AG’s do seu clube, em que elementos ligados às artes marciais servem de guarda pretoriana e de pressão nas mesmas, falam agora de pressões na AG do Sporting Clube de Portugal. É lógico que, pelo menos um deles, sendo advogado saberá que terão de provar aquilo que afirmam no local certo pois, ao contrário do seu clube, no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações eletrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para 'pressionar' e 'controlar' as AG's, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa, em missões que levam este a um comportamento conflituoso que serve, ainda por cima, de 2 em 1: eliminar essa 'ameaça' interna de ter de o enfrentar nas eleições e pressionar in loco elementos diretivos adversários, equipas de arbitragem e delegados da Liga”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório