Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno quer transformar defesa de 'plasticina' em parede de betão

Treinador aproveita paragem na provas de clubes para trabalhar um dos setores que tem apresentado maior debilidade.

Nuno quer transformar defesa de 'plasticina' em parede de betão
Notícias ao Minuto

11:33 - 04/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

Apesar da goleada imposta ao Nacional da Madeira, Nuno Espírito Santo irá aproveitar a paragem para os compromissos das seleções para trabalhar os aspetos defensivos.

Apesar de ter vários ausentes, o treinador dos ‘dragões’ conta com Maxi, Layún, Felipe, Boly, Marcano, Chidozie e Alex Telles e pode trabalhar uma das vertentes que tem provocado alguns dissabores aos ‘azuis e brancos’.

Os ‘dragões’ são, a par do Benfica, a melhor defesa do campeonato – quatro golos sofridos -, mas as facilidades defensivas apresentadas em alguns jogos, onde esteve a perder em algumas partidas e isso não deixa o treinador descansado.

Foram sete os tentos sofridos pelos ‘azuis e brancos’ até ao momento, sendo que aos do campeonato se podem adicionar três nas provas europeias, prova onde o FC Porto tem mostrado não ser seguro, como Nuno pretende.

Neste sentido, o trabalho defensivo será um dos focos dos treinos portistas nesta paragem com o objetivo de evitar erros primários, lhes dar mais consistência e agressividade e transportar segurança para a equipa.

O jogo com o Gafanha, para a Taça de Portugal, será o primeiro teste a esta ideia de transformar uma linha defensiva que muitas vezes parece ser de plasticina - dadas as fragilidades que apresenta e o facto de ainda estar a ser moldada - para a tornar num bloco que betão, intransponível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório