Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Pressão sobre árbitros? É uma coisa que se atira para esconder..."

O comentador desportivo relativiza a denúncia feita pelo Sporting de que existiriam árbitros a trabalhar sob pressão externa.

"Pressão sobre árbitros? É uma coisa que se atira para esconder..."
Notícias ao Minuto

23:15 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Guilherme Aguiar

No programa ‘Dia Seguinte’, da SIC Notícias, Guilherme Aguiar, antigo dirigente do FC Porto, comentou a denúncia feita por parte de responsáveis do Sporting de que existiriam árbitros a desenvolver o seu trabalho sob pressão externa.

O comentador desportivo da estação televisiva de Carnaxide considera que estas são manobras de bastidores dos ‘leões’ para esconder os resultados desportivos desta semana.

Falando sobre a investigação que os responsáveis ‘leoninos’ pedem a estas alegadas pressões, Aguiar lembra que parte dos árbitros já são profissionais, pelo que, a serem pressionados, seria pela sua entidade patronal, a FPF, estranhando ainda que os organismos que defendem os juízes de campo não tenham conhecimento do narrado.

"Pressão sobre os árbitros? É o sofisma de diversão artificiosa, é uma coisa que se atira para esconder... Até prova em contrário, isto é para divertir. Para divertir, não, para afastar as atenções", atira o comentador afeto ao FC Porto "É uma das tais investigações que não é difícil. Nós podemos lá chegar facilmente. Há um grupo de árbitros que está na primeira categoria. Desse grupo há um conjunto de árbitros que já é profissional, portanto, já não tem entidade patronal, a não ser que seja o presidente da FPF que os ameaça... É possível e, quando digo é possível é entre aspas. Há outro grupo de árbitros que têm profissões liberais", ironizou.

"Mas, que diabos, e os árbitros foram logo falar ao Sporting. Admitia que tivessem ido falar à APAF, que houvesse rumores, que houvesse fugas de informação. Afinal, a fuga de informação é do Sporting. Dizem que há relatos, o Sporting seguramente saberá de quem são esses relatos... Estamos a falar de um crime de coação, que como a corrupção e o doping são os três comportamentos que mais afetam a verdade desportiva", terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório