Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Acho que Diogo Jota vai ser um dos melhores do mundo"

Antigo presidente do Paços de Ferreira considera que o atleta emprestado pelo Atlético Madrid ao FC Porto tem tudo para se tornar numa referência a nível mundial na sua posição.

"Acho que Diogo Jota vai ser um dos melhores do mundo"
Notícias ao Minuto

15:23 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Barbosa

Diogo Jota estreou-se este fim-de-semana como titular do FC Porto, na vitória dos ‘azuis e brancos’ perante Nacional da Madeira. Com um hattrick, o jovem jogador entrou com ‘pé’ direito e, do banco de suplentes, passou para as capas de jornal.

Esta segunda-feira, a Rádio Renascença entrevista Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira, que considera que Diogo Jota tem o potencial necessário para chegar ao topo da hierarquia do futebol mundial.

Lembrando as raízes humildes do jovem jogador, Barbosa lembra que o jogador não se deixa entrar em euforias com o sucesso alcançado dentro do campo.

“Olho para ele, e pela atitude e caráter, pela forma como trabalha e sabe estar, acho que vai ser um dos melhores do mundo. Brevemente vai ser chamado para a seleção nacional e não tenho dúvidas nenhumas que vai ser um grande jogador a nível mundial”, começa por referir à Renascença.

“É de uma família humilde, mas muito bem estruturada. Estão conscientes daquilo que a carreira exige e está sempre bem acompanhado. Ele não se vai perder. Está consciente de que tem de trabalhar. Acredita no seu trabalho e na sua qualidade, e não se vai relaxar com estes momentos de euforia”, aitra, dizendo que tem falado com o atleta e que lhe era “importante que continuasse sempre a trabalhar da mesma forma para quando surgisse a oportunidade estar pronto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório