Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Saída de Grimaldo para a Luz teve três razões, diz imprensa espanhola

Lateral esquerdo chegou ao Estádio da Luz em dezembro do ano passado a troco de 1,5 milhões de euros.

Saída de Grimaldo para a Luz teve três razões, diz imprensa espanhola
Notícias ao Minuto

13:16 - 03/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

O diário espanhol Sport publicou esta segunda-feira um artigo onde afiança que a saída de Alex Grimaldo do Barcelona se deveu a motivos contratuais, desportivos e extradesportivos.

Para a publicação, a saída do lateral esquerdo dos ‘culés’, em dezembro de 2015, há vários fatores que levaram à saída do jogador.

Desde logo a data em que o seu contrato terminava. Grimaldo via o seu vínculo expirar em 2016 e os ‘blaugrana’ pretendiam realizar algum encaixe financeiro com a venda do seu passe. A decisão de deixar sair o jogador só foi tomada depois dos representantes do lateral terem rejeitado todas as propostas de renovação do Barcelona.

Além do fator contratual, as questões físicas também entram no lote de justificações, já que o lateral de 21 anos já havia sofrido “um par de lesões graves e numerosos problemas de índole muscular”.

A finalizar estão as suas declarações pouco abonatórias acerca de Luís Enrique, técnico da equipa principal, quando este assegurou que “não tinha tido uma única palavra com Luís Enrique e lamentou a falta de comunicação e oportunidades na equipa principal”.

Depois de meio ano de adaptação ao clube, Grimaldo passou Eliseu e é agora a principal opção para o lado esquerdo da defesa. As suas boas exibições já atraíram o interesse de vários tubarões europeus, que o têm seguido atentamente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório