Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

[4-0] Feirense é presa fácil para águia que voa mais alto na liderança

Clube ‘encarnado’ está agora com três pontos de vantagem sobre os rivais, FC Porto e Sporting.

[4-0] Feirense é presa fácil para águia que voa mais alto na liderança
Notícias ao Minuto

17:54 - 02/10/16 por Ruben Valente

Desporto Direto

Resumo: Perante um Estádio da Luz iluminado pelo sol e lotado de adeptos ‘encarnados’, o Benfica recebeu e venceu, este domingo, o Feirense, por 4-0.

O jogo começou disputado, com a equipa de Santa Maria da Feira a entrar arisca e a ter até a primeira oportunidade para inaugurar o marcador. Mas o tempo foi passando e o Benfica ia tomando conta da partida.

Rui Vitória foi fiel à sua ideia de jogo, mas decidiu fazer algumas alterações neste encontro. Ederson foi titular e Luisão regressou ao onze, depois de ter disputado a Supertaça frente ao Sp. Braga.

Pizzi, que hoje foi lançado na posição de 8, ia fazendo a diferença, distribuindo bem o jogo para as laterais onde atuaram Salvio e Carrillo. As ‘águias’ começaram a ter várias oportunidades para se colocarem em vantagem mas, ou falhavam o alvo, ou Peçanha estava no sítio certo.

Foi então que, à passagem do minuto 35 um erro de Luís Aurélio deixou o Benfica em vantagem. Um lance disparatado do lateral direito da equipa visitante.

Chuva de golos nos segundos 45 minutos

Na segunda parte, a toada ofensiva do Benfica manteve-se e a equipa treinada por Rui Vitória podia ter aumentado a vantagem logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Luisão e Salvio desperdiçaram as oportunidades.

O Feirense ia tentando dar um ar de sua graça, maioritariamente através de ataques rápidos, mas sempre sem sucesso.

Aos 62 minutos, o Benfica, a favor da corrente do jogo, conseguiu aumentar a vantagem. Um defesa da formação nortenha tentou aliviar, Salvio, na grande área, estava atento e cortou a bola, que acabou por trair Peçanha e entrar nas redes do Feirense.

Mas os golos não iam ficar por aqui. O técnico das ‘águias’ lançou Franco Cervi que, após alguns minutos em campo, fez o terceiro golo da formação benfiquista. Apesar do seu 1,66m, o argentino foi às alturas cabecear para aquele que foi o seu terceiro golo com a camisola encarnada.

Mesmo antes do apito final, ainda houve tempo para Grimaldo fazer uso das suas qualidades nas bolas paradas. Um livre cobrado de forma exímia resultou no 4-0 para o Benfica.

Com este resultado, o clube da Luz aproveita assim o deslize do Sporting e distancia-se na liderança da Liga. Agora a vantagem das 'águias' perante os principais rivais é de três pontos.

Momento do jogo: Apesar do domínio benfiquista, o 1-0 é sempre um resultado desconfortável. Por isso, destacamos o golo de Salvio, aos 62 minutos, que deu tranquilidade e confiança à equipa do Benfica.

Onze oficial do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio, Carrillo; Guedes e Mitroglou.

Onze oficial do Feirense: Peçanha, Sony, Icaro, Monteiro, Vítor Bruno; Cris, Dias e Semedo; Luís Aurélio, Luís Machado e Karamanos.

Antevisão: Perante casa cheia na Luz, o Benfica recebe este domingo o Feirense, às 16h00, num jogo que pode servir para as ‘águias’ se destacarem na liderança.

Este é o décimo encontro na história entre as duas equipas, com o Benfica claramente a dominar: os ‘encarnados’ venceram oito jogos e apenas empataram um. Depois da derrota diante do Nápoles, na Liga dos Campeões, Rui Vitória garante que o “chip” da equipa se mantém o mesmo, sempre com a mentalidade de “ganhar, ganhar, ganhar”.

O Benfica chega a este jogo com um registo impressionante: não perde há 18 partidas no campeonato. No entanto, a equipa do Feirense, que subiu este ano à I Liga, vai querer dar um ar da sua graça e complicar as contas à formação ‘encarnada’.

Com André Horta lesionado, o técnico do Benfica irá ter de encontrar uma solução que pode passar por colocar Pizzi na posição de 8. Este encontro poderá também marcar a estreia de Zivkovic em jogos oficiais. O jovem sérvio está convocado e poderá ser opção.

Fique connosco e acompanhe as principais incidências desta partida, que será apitada pelo árbitro Luís Ferreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório