Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Faquirá critica Jesus e fala sobre Marega: "Não serve para um grande"

Técnico explica que as características do internacional pelo Mali não tem características para jogar em ataque continuado e criticou Jorge Jesus.

Faquirá critica Jesus e fala sobre Marega: "Não serve para um grande"
Notícias ao Minuto

11:44 - 02/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Declarações

Moussa Marega, protagonista de uma grande arrancada ao serviço do V. Guimarães, está nas bocas dos portugueses. O atual melhor marcador da I Liga, com sete golos, tem sido muito elogiado devido às suas exibições, mas Daúto Faquirá não acredita que este possa vingar num grande português.

“Penso que não é jogador para uma equipa que atue em ataque continuado. Se repararmos, mesmo durante o jogo de ontem, teve períodos de maior ausência, precisamente porque o V. Guimarães estava a tomar conta do jogo. O Marega apareceu mais quando o jogo se partiu, surgiu com mais perigo nas costas dos defesas do Sporting. É mais talhado para equipas que jogam em transição, não é jogador para um grande”, afirmou sobre o maliano, que está cedido pelos ‘dragões’ aos minhotos.

“Agora, é mais simples falar nisso. Talvez fosse necessária uma cobertura maior na fase de assédio do adversário. Por exemplo, o 3-3 nasce de uma falta desnecessária do Marvin, que já tinha nessa altura do jogo um enorme desgaste físico porque já não contava com a ajuda do Gelson. Era preciso outra cobertura. O Gelson jogou muito bem, mas a partir de certa altura deixou de recuperar e isso criou problemas defensivos no seu corredore”, atirou de seguida.

Para o treinador, os três golos marcados na reta final do jogo e que carimbaram o empate com o Sporting não aconteceram devido a um “apagão” dos ‘leões’.

“Não me parece que tenha havido um apagão do Sporting. O momento do jogo foi a alteração no meio-campo do V. Guimarães: a entrada do João Aurélio para o lugar do Prince. A partir dessa altura, deixou de haver um duplo-pivô e a tarefa do Sporting complicou-se. A isto junta-se ainda a ausência de Adrian, um jogador mais agressivo, e o desgaste que William já tinha nas pernas. Aliás, penso que terá de haver uma melhor gestão em relação a estes dois jogadores porque têm uma elevada utilização. O Adrian lesionou-se e o William cometeu uma grande penalidade... Isso também é fruto do elevado desgaste que têm”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório