Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ricardinho desabafa: "Acreditavam em nós mas sempre desconfiados"

Grande figura da Seleção portuguesa mostrou tristeza após derrota com Irão.

Ricardinho desabafa: "Acreditavam em nós mas sempre desconfiados"
Notícias ao Minuto

11:03 - 02/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Mundial

Ricardinho manifestou profunda tristeza depois de Portugal ter perdido com o Irão e ficado no quarto lugar do Mundial da modalidade.

A equipa de todos nós falhou a conquista do bronze depois de ter perdido o desempate nas grandes penalidades por 4-3.

No jogo deste sábado, a grande figura da formação das Quinas fez uma publicação nas redes sociais onde dava conta do seu desalento.

"Sem palavras para um momento tão duro...", pode ler-se num post que vinha ilustrado com uma fotografia sua com a camisola de Portugal.

Já este domingo, Ricardinho voltou a deixar uma publicação no Instagram, onde lamentou o quarto lugar obtido no Mundial e deixou elogios aos seus companheiros de equipa.

"Apesar de estar totalmente desiludido e desapontado por não termos sido capazes de estar no pódio e receber uma medalha e oferecer aos 11 milhões de nos apoiaram e também criticaram, sinto necessidade de vos dizer que estou muito orgulhoso do caminho que fizemos, começamos 18, mas só 14 vieram representar Portugal, mas todos vocês fazem parte desta família, há que levantar a cabeça e olhar em frente, parar é morrer e não evoluir.. terminamos o mundial entre as 4 melhores seleções do mundo, perdemos somente um jogo durante os 40 minutos contra o campeão atual, e tivemos dois empates um deles que se decidiu nos penaltis e nós fez perder o acesso às medalhas... antes de cá chegarmos ninguém acreditava ou poucos acreditavam que estaríamos aqui até ao fim e nas últimas 4 seleções do mundo, depois acreditaram mas sempre desconfiados. Temos muito que melhorar, assumir os erros, crescer em todos os aspectos mas acima de tudo melhorar os índices competitivos que cada vez são mais preponderantes.. terminou assim a nossa caminhada na Colômbia, 4 lugar no mundial, e com um sentimento de dor por mais uma vez não conseguirmos fazer história", pode ler-se na página daquele que foi eleito como o melhor jogador da prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório