Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"O futebol é assim, mas não pode ser para quem tem objetivos"

Técnico 'leonino' lamenta que a sua equipa tenha perdido o controlo do jogo frente ao Vitória de Guimarães.

"O futebol é assim, mas não pode ser para quem tem objetivos"

Jorge Jesus não escondeu a desilusão após o empate sofrido frente ao Vitória de Guimarães, num jogo em que o Sporting chegou a liderar por 3-0. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico atribuiu a recuperação vimaranense à quebra física de alguns dos seus jogadores.

Recuperação do Vitória de Guimarães: O Sporting fez 75 minutos espetaculares, fez o 3-0 com facilidade e mesmo antes do terceiro teve várias vezes a possibilidade de marcar e nos últimos 15 minutos sofremos. Começando na grande penalidade, sofremos ainda de livre. Dois golos de bola parada, um livre e uma grande penalidade, situações que têm que se controlar. A bola parada não foi sobre a dinâmica de jogo, aí só fizeram um golo. O Vitória de Guimarães acreditou, começou com jogo muito direto e nos últimos 15 minutos tivemos um ou outro jogador a sentirem dificuldades a não responderem bem a um jogo tão direto, fomos mexendo, deixamos a última substituição para os últimos minutos.

Exibição: Foi um Sporting muito forte durante 75 minutos. O Sporting fez 3-0 e ninguém pensava que isto era possível. Depois do 3-1 os jogadores do V. Guimarães têm mérito. Bateram-se sempre, nós nas decisões, sobretudo nesta última, temos que fazer melhor. A bola correu a grande área toda... O futebol é assim, mas não pode ser para quem tem objetivos.

O que correu mal: Nunca conseguimos ter controlo de bola nos últimos 15 minutos, não conseguimos ter a qualidade de jogo que tivemos durante os 75 minutos. O Elias perdeu capacidade física para ser o que foi durante o jogo com bola, o Markovic estava a ser fundamental, tive que o tirar. Perdemos muita qualidade de jogo no corredor central. Este empate sabe a derrota por tudo, pela vantagem do 3-0. Podia ser um resultado motivador, mas pelo contrário. Não fomos capazes de segurar o resultado.

Significado do resultado: É um empate que pesa mais por estar a ganhar 3-0 e estar a ganhar 3-0 e à espera de marcar o quarto. Levámos um golo de penálti e tudo mudou. O futebol tem coisas que não consegues explicar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório