Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dortmund não aproveita deslize do Bayern e perde em Leverkusen

Mehmedi e Chicharito deram ao Bayer a vitória sobre o adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

Dortmund não aproveita deslize do Bayern e perde em Leverkusen
Notícias ao Minuto

22:17 - 01/10/16 por Lusa

Desporto Bundesliga

O Borussia Dortmund, com o português Raphael Guerreiro a titular, não aproveitou hoje o deslize (empate) do Bayern Munique na Liga alemã de futebol, saindo derrotado na visita ao Bayer Leverkusen (2-0).

Mais cedo, o tetracampeão Bayern Munique perdeu os primeiros pontos na Bundesliga, ao empatar em casa com o Colónia (1-1), mas o Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, acabou por ter uma tarde complicada em Leverkusen.

Na BayArena, o Borussia viu-se a perder muito cedo, graças a um golo de Mehmedi, na sequência de um canto, aos dez minutos. Foi o pior que podia ter acontecido à equipa de Thomas Tuchel, já que os da casa souberam jogar bem nas 'costas' do Dortmund.

Sem encontrar soluções para igualar a partida, o Borussia Dortmund acabaria, sem surpresa, por sofrer novo golo já na segunda parte, aos 71 minutos, por 'Chicharito' Hernández.

O internacional mexicano aproveitou um cruzamento da esquerda, numa rápida transição em contra-ataque, para se antecipar a Raphael Guerreiro, que tentou acompanhar a jogada, e fazer o 2-0.

O Borussia Dortmund, que nos seus dois próximos compromissos da 'Champions' defronta o Sporting, segue desta forma no terceiro lugar da Bundesliga, a quatro pontos do líder Bayern Munique e a um do Hertha Berlim.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório