Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal falha assalto ao bronze e acaba Mundial de futsal em quarto

Seleção nacional perdeu para o Irão nas grandes penalidades.

Portugal falha assalto ao bronze e acaba Mundial de futsal em quarto

Portugal perdeu, este sábado, para Irão nas grandes penalidades, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, e termina o Campeonato Mundial de futsal no quarto lugar.

Após uma primeira parte pouco conseguida, a ‘equipa das quinas’ entrou no segundo tempo determinada em corrigir a derrota imposta pela Argentina, por 2-5, na meia-final da prova, e, no espaço de um minuto, fez dois golos.

Cardinal, primeiro numa jogada de insistência, e depois, em combinação com Ricardinho, colocou a seleção lusa na frente. O jogo parecia controlado, mas estava longe disso.

Aos 26 minutos, Kazemi reduziu a vantagem portuguesa e, aos 36 minutos, Javid repôs a igualdade, que se viria a verificar até final dos 40 minutos.

Nas grandes penalidades, Tiago Brito, André Coelho e João Matos falharam, entregando, assim, a vitória à seleção iraniana, que conquista a medalha de bronze.

Encontrado o terceiro classificado, Rússia e Argentina irão defrontar-se, ainda esta tarde, no Coliseu El Pueblo, em Cali, onde se irá decidir quem será o novo campeão mundial de futsal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório