Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bayern perde primeiros pontos na Liga com Renato Sanches a titular

O Bayern Munique, com Renato Sanches a titular, perdeu hoje pontos pela primeira vez na liga alemã de futebol, ao empatar em casa com o Colónia, uma das equipas menos batidas da 'Bundesliga'.

Bayern perde primeiros pontos na Liga com Renato Sanches a titular
Notícias ao Minuto

17:52 - 01/10/16 por Lusa

Desporto Bundesliga

Depois da derrota fora com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões (1-0), o treinador Carlo Ancelotti voltou a fazer mudanças, dando a titularidade ao médio internacional português, ex-Benfica, mas uma vez mais sem jogar os 90 minutos, sendo substituído aos 71 minutos por Arturo Vidal.

Foi ainda com Sanches em campo que o Colónia fez a igualdade, por Modeste, aos 63 minutos, num momento em que os campeões alemães tinham uma vantagem mínima, alcançada antes do intervalo, graças a um golo de Kimmich (40 minutos).

O tetracampeão Bayern Munique mantém ainda assim a liderança no campeonato, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), e tem o ataque mais concretizador, a par do Borussia Dortmund (16 golos) e a defesa menos batida (dois golos), à frente do Colónia (três).

O empate de hoje, em casa, deixou a formação de Munique apenas com mais três pontos do que o Hertha de Berlim, que venceu nesta sexta jornada o Hamburgo, e o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, ainda se pode aproximar.

A equipa de Dortmund, adversária do Sporting na 'Champions' e que vem de um empate a dois golos na competição, com o Real Madrid, visita ainda hoje o Bayer Leverkusen, e em caso de triunfo 'cola-se' ao Bayern, ficando a um ponto.

Também hoje, em jogo entre equipas colocadas na parte inferior da tabela, o Darmstadt, com o guarda-redes Daniel Fernandes no banco, empatou em casa com o Werder Bremen (2-2), no único jogo da tarde, além de Bayern-Colónia, em que as equipas se anularam.

De resto, Friburgo e Hertha Berlim venceram em casa Eintracht Frankfurt (1-0) e Hamburgo (2-0), respetivamente, e o Hoffenheim subiu ao sétimo lugar, perto da zona europeia, ao vencer na visita ao Ingolstadt (2-1), formação na zona de descida.

A sexta jornada da Bundesliga prossegue no domingo com os jogos entre Wolfsburgo, de Vieirinha, e Mainz, e Schalke 04 e Borussia Moenchengladbach, mas antes, hoje à tarde, será a vez de Borussia Dortmund entrar em campo, na deslocação a Leverkusen.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório