Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Liverpool vira desvantagem e vence Swansea com Firmino a ser decisivo

O Liverpool venceu hoje fora o Swansea (2-1), estádio no qual tinha perdido na última época, num jogo em que recuperou de desvantagem e assumiu, de forma provisória, a vice-liderança na liga inglesa de futebol.

Liverpool vira desvantagem e vence Swansea com Firmino a ser decisivo
Notícias ao Minuto

17:48 - 01/10/16 por Lusa

Desporto Premier League

A equipa de Juergen Klopp, que somou o quinto triunfo seguido, o quarto no campeonato, passou a contar com 16 pontos, menos dois do que o líder Manchester City e mais dois em relação a Tottenham (ambos menos um jogo) e Everton.

Os 'reds' podem ser ultrapassados pelos 'spurs', mas estes precisarão de vencer no domingo na receção ao Manchester City, o que torna ainda mais importante a vitória de hoje, num campo em que a equipa perdeu em 2015/16 por 3-1.

O jogo não começou bem para o Liverpool, que cedo se viu em desvantagem, aos oito minutos, com um golo do holandês Leroy Fer, e foi na segunda parte, com contributo decisivo do brasileiro Roberto Firmino, que a equipa virou o resultado.

O 1-1 surgiu aos 53 minutos, com Firmino, sozinho no coração da área, a desviar de cabeça, e o 2-1 de grande penalidade pelo capitão James Milner, aos 84, a castigar falta sobre o brasileiro.

Mesmo nos descontos, o Swansea ainda podia ter empatado, mas a equipa galesa acabou mesmo derrotada e segue no 17.º lugar, com uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório