Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sam Allardyce pode ser banido do futebol

Diretor-executivo da FA diz-se "desiludido" com o ex-selecionador e refere que o seu castigo "pode ir de uma multa à exclusão".

Sam Allardyce pode ser banido do futebol
Notícias ao Minuto

23:13 - 30/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Demitido no seguimento da investigação levada a cabo pelo jornal britânico Telegraph, onde foi filmado a aconselhar jornalistas que se faziam passar por empresários sobre maneiras como contornar os regulamentos da Federação Inglesa de Futebol (FA), Sam Allardyce pode enfrentar uma pena ainda mais pesada.

Martin Glenn, diretor-executivo da FA, admite que o próximo passo poderá passar pelo seu total afastamento do futebol profissiona: “Pode ir de uma multa à exclusão, é assim que a história tem sido nesse tipo de casos. Mas caberá ao tribunal decidir”.

“Tratámos Sam como um empregado. O seu papel enquanto interveniente do jogo será, potencialmente, parte do próximo processo. Não me cabe decidir, mas as provas são claras e será com base nelas que será tomada uma decisão”, acrescentou.

O dirigente revelou, ainda, que o ex-selecionador inglês “queria ficar”, mas a sua demissão foi decidida tendo em conta “os melhores interesses da FA”, após o “erro colossal” cometido por Allardyce.

Por fim, Martin Glenn admitiu ter ficado desiludido com Allardyce: “Ele é o Sam. É espalhafatoso, é duro, mas, no que toca ao comportamento, está no meio termo, por isso acho que a minha desilusão está relacionada com o fator surpresa”.

“A decisão mais fácil seria mantê-lo e aguentar as consequências. Sinto-me desiludido porque sentia, genuinamente, por razões ligadas ao futebol, que era uma escolha realmente boa e precisamente aquilo de que precisávamos depois do Euro”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório