Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting desmente falência e fala em "agenda de fracos e incompetentes"

Clube recorda que, para somar resultados positivos em 2015/16, teria apenas de ""forçar" a venda de atletas até 30 de Junho".

Sporting desmente falência e fala em "agenda de fracos e incompetentes"

O Sporting reagiu, em comunicado, à notícia avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias, que dava conta da necessidade de novos investidores na SAD, que injetassem 44 milhões de euros de forma a evitar a falência.

Através da página ‘Comunicação SCP’, o clube lamenta “o recurso à maledicência e à manipulação grosseira dos números, para tentar impor a agenda malévola dos fracos e dos incompetentes”, com o objetivo de “camuflar e esconder as fragilidades e maus desempenhos de outros”.

“A Sporting SAD conseguiu implementar com sucesso uma reestruturação financeira e operacional que permitiu equilibrar os resultados operacionais e reforçar de forma decisiva os seus capitais próprios”, realça o clube, que passa depois a justificar os 32 milhões de euros de prejuízo acumulado ao longo da temporada 2015/16.

“Os resultados são afetados por um facto não recorrente – provisão do processo Doyen, sem o qual o resultado seria negativo em apenas cerca de €10M, o que considerando uma participação normal na Liga dos Campeões implicaria um resultado líquido positivo”, sublinha.

O Sporting refere que “poderia ter facilmente conseguido fechar a época 2015/16 com um resultado positivo caso tivesse optado por “forçar” a venda de atletas até 30 de Junho, no entanto preferiu concretizar as mesmas de forma tranquila, permitindo que estas fossem valorizadas ao máximo. Assim, se considerarmos o resultado de 2015/16 ajustado pelas vendas entretanto já concretizadas, o resultado seria bastante positivo e, seguramente, superior ao de qualquer outro”.

O clube refere, ainda, que a falência nunca esteve em questão, visto que “uma situação líquida negativa, ou o incumprimento do artigo 35º do CSC não implica por si só a dissolução da Sociedade, se assim fosse há muito que as SAD’s dos rivais teriam sido já dissolvidas, sendo que estão actualmente todas as 3 SAD’s em incumprimento do referido artigo 35º do CSC”.

“As mais valias nas alienações dos atletas João Mário e Islam Slimani, entretanto concretizadas, e que já afetarão positivamente os resultados da Sociedade e desta forma os seus capitais próprios no final do primeiro trimestre de 2016/17, que como já referido se estimam em mais de €54M, são mais do que suficientes para o equilíbrio da Sociedade, sem necessidade de concretização de quaisquer outras operações", termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório