Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Gelson traz à seleção aquilo que mais ninguém traz: magia"

Jorge Jesus acredita no sucesso do jovem extremo e acredita que Rúben Semedo será o próximo a ser convocado por Fernando Santos.

"Gelson traz à seleção aquilo que mais ninguém traz: magia"

Jorge Jesus comentou a estreia de Gelson Martins entre os convocados de Fernando Santos, para o duplo confronto de apuramento para o Mundial de 2018, frente a Andorra e Ilhas Faroé.

Em conferência de imprensa de antevisão à deslocação a Guimarães, o técnico do Sporting não poupa elogios ao extremo, mas deixa um aviso: “Temos que ter algum cuidado, o Gelson é um miúdo”.

“Este ano está a afirmar-se, mas ainda tem uma longa caminhada para fazer, técnica, tática e fisicamente. Este último fator é onde tem evoluído mais. É um miúdo humildade, se bem que eu não gosto deste palavra, pois parece que é um "coitadinho". O Gelson sabe o valor dele. É muito responsável e sabe os momentos que tem de percorrer para se afirmar no Sporting. Pode trazer aquilo que mais nenhum outro tem em Portugal neste momento: magia. Muito criativo, muito rápido e com posicionamentos que aprendeu no Sporting que vai melhor de certeza a seleção”, afirmou.

O treinador revelou, ainda, entre risos, a conversa que teve com o jogador: “Procurei falar com ele, como é óbvio, porque ele é um menino... Ao menino e ao borracho, Deus põe a mão por baixo. Está seguro e sabe que está a começar uma caminhada que vai ser muito bonita. Ele sabe do valor dele”.

Feliz pela chamada da promessa ‘leonina’, Jorge Jesus assegura, no entanto, que, mais cedo ou mais tarde, outro produto de Alcochete irá fazer-lhe companhia.

“O Gelson e o Semedo não só fazem parte do Sporting quase sempre como titulares, mas agora também o Gelson faz parte da seleção principal. E o Semedo não vai demorar muito. O Sporting é uma escola que produz muitos ativos e os treinadores que souberem potenciar tornam as coisas mais fáceis”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório