Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Júlio César arrasado: "Desastre inacredítável", "lento" e "o pior"

Guardião não recolhgeu elogios após a derrota do Benfica em Itália.

Júlio César arrasado: "Desastre inacredítável", "lento" e "o pior"
Notícias ao Minuto

13:13 - 29/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

Júlio César regressou esta quarta-feira a Itália, onde passou mais de sete anos a jogar. O antigo jogador do Inter de Milão foi titular na derrota (4-2) do Benfica diante do Nápoles, tendo mantido a ‘mala-pata’ de nunca vencer no San Paolo.

A imprensa italiana não parece ter ficado convencida com a exibição do brasileiro e traçou duras críticas ao guardião dos ‘encarnados’. Os média transalpinos destacam a “fantástica vitória” dos napolitanos e lançam muitas dúvidas sobre a exibição de um Benfica que é tricampeão português.

“Um desastre inacreditável. Não há memória de muitos erros numa só partida durante a sua carreira”, escreve o La Gazzetta dello Sport, na análise ao velho conhecido do Calcio, lembrando que o “titular da última equipa italiana vencedora da Champions, está perto do último capítulo”.

O portal CalcioNapoli24, prefere olhar para a partida como um duelo individual entre Reina e Júlio César, lembrando que o espanhol “venceu o duelo pessoal” com o benfiquista.

O meio em questão recorda que o futebolista de 37 anos esteve perto de assinar pelo Nápoles, tendo acabado por se mudar para a Luz e Pepe Reina foi o eleito.

A exibição do espanhol, a “segunda escolha”, também é destacada e recorda-se que este interveio bem quando foi necessário, impedindo o Benfica de marcar quando este teve oportunidade.

Já o Corriere dello Sport considera Júlio César “o pior”. “No primeiro golo, bah...”, lê-se na análise ao seu desempenho. “No segundo, bom... contribuiu um pouco. E no quarto, oh não!”, prossegue.

Por sua vez, o Tuttosport, define o jogador das ‘águias’ como “lento e pouco fiável: Desastrado no penálti e hesitante perante Mertens”. O Benfica perdeu o jogo com o Nápoles por 4-2 e é agora terceiro classificado do grupo B, com apenas um ponto. Os italianos são líderes com seis pontos e o Besiktas soma dois depois de ter empatado com o Dínamo Kiev.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório