Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Não vamos transformar Gelson no salvador da pátria"

Treinador de Portugal recusa colocar pressão sobre Gelson Martins e manifesta convicção de que Portugal irá vencer os próximos dois encontros.

"Não vamos transformar Gelson no salvador da pátria"
Notícias ao Minuto

12:20 - 29/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos anunciou esta quinta-feira a convocatória para os jogos com Andorra e Ilhas Faroé, a contar para a fase de apuramento para o Mundial de 2018. Gelson Fernandes foi a grande novidade numa lsita que terá de enfrentar jogos de "grande dificuldade".

Andorra e Ilhas Faroé: Tenho a convicção fortíssima de que Portugal vai ganhar. Há um primeiro jogo com Andorra e três dias depois um jogo diferente, que é num relvado sintético, uma equipa que é melhor do que Andorra, perto da Islândia em termos de semelhança de jogo. É uma equipa bem organizada, embora sem os valores da Islândia. Se tivermos essa atenção e concentração necessária e o respeito que todas as equipas nos merecem, Portugal vai ganhar. Se não respeitarmos essas equipas, que tenho a certeza que não vai acontecer, podemos ter um dissabor. Mas tenho a certeza que isso não vai acontecer.

Derrota com a Suíça: Não tem a ver com o que a derrota da Suíça. Agora os jogadores têm muito mais tempo de trabalho e de jogo e, nesse aspeto vai ser diferente e obviamente que Cristiano Ronaldo, será outra das diferenças.

Regresso de Antunes e Fábio Coentrão: Estou atento à evolução dos jogadores. Foi convocado ainda não jogou, mas estou atento a todos os jogadores. Eu tenho um lote de jogadores e uma Seleção completamente aberta. Fábio é um jogador de Seleção, se vier a estar bem no futuro, é uma opção para as próximas convocatórias.

Gelson Martins: Nós temos tendência para fazer de um jogador que chegue pela primeira vez à Seleção o salvador da pátria. Se eu o convoquei é porque acredito nas suas capacidades e nas suas características e que durante o jogo podem eventualmente ser úteis. Não o vamos transformar no salvador da pátria. O Gelson está aqui porque eu acredito nele e está aqui pelo trabalho que está a fazer durante a época, agora não pensemos que o Gelson vem resolver os problemas da Seleção nacional até porque a Seleção nacional não tem problemas.

Ausência de Ricardo Carvalho: Sim, nesta condição, sim. Não estando em competição, não poderá ser convocado. O Fábio, o Eliseu são exemplos claros. O Ricardo Carvalho é um excelente jogador, mas está sem clube. Acho que está perto de terminar a carreira e nesta situação não tem condições para vir à Seleção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório