Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Catalães dizem que Jorge Mendes está a preparar futuro chinês para CR7

Empresário considera o futebol asiático o único capaz de fazer face às pretensões financeiras do português.

Catalães dizem que Jorge Mendes está a preparar futuro chinês para CR7

Com contrato até 2018, Cristiano Ronaldo tem sido tema de conversa, devido a uma renovação que, nas passadas semanas, a imprensa tem dado como iminente. O jornal catalão Mundo Deportivo escreve, no entanto, que nem o Real Madrid, nem o internacional português, estão 100% convictos da extensão do vínculo.

Do lado do clube, Florentino Pérez considera que, com 31 anos, será cada vez mais complicado realizar um encaixe financeiro com o jogador, e, não fosse a sanção da FIFA, que proíbe o clube de contratar novos atletas nos dois próximos defesos, a situação poderia ser bem diferente.

O presidente ‘merengue’ tentou mesmo a contratação de várias estrelas que pudessem ocupar o lugar de CR7, como Paul Pogba, Eden Hazard, Antoine Griezmann ou mesmo Neymar, mas terá fracassado em todas elas, deixando-o de pés e mãos atados.

Já do lado do jogador, a sensação é de que está na hora de abandonar o Santiago Bernabéu em busca de um acordo ainda mais lucrativo, algo que, no entanto, não está a ser fácil.

O Manchester United chegou a ser opção, mas a chegada de José Mourinho, que preferiu Pogba e Ibrahimovic, tapou-lhe o caminho. O Paris Saint-Germain também mantinha interesse, mas Cristiano Ronaldo duvida ser capaz de lutar pela Bola de Ouro ao competir no futebol francês.

Assim sendo, nada resta ao português senão pensar no futuro mais distante. A sua preferência passa pela MLS, mas nenhuma equipa se mostra disponível para, sequer, igualar o ordenado que aufere em Espanha.

É nesse sentido que, de acordo com a publicação, o super-agente português Jorge Mendes estará a preparar terreno para uma futura incursão pelo futebol asiático. Xi Jinping, presidente chinês, pretende que, num futuro não muito distante, alguns dos melhores jogadores do mundo passem pelo país e estará disposto a desempenhar papel na transferência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório