Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Há um treinador com quem aprendi muito: Jesus. Depois há os outros..."

Técnico do Shakhtar Donetsk diz ter aprendido com o treinador do Sporting, mas evita colar-se a Jesus, pois pretende traçar o seu próprio caminho.

"Há um treinador com quem aprendi muito: Jesus. Depois há os outros..."
Notícias ao Minuto

18:44 - 28/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca entra amanhã em ação na Liga Europa, com o Shakhtar Donetsk. O treinador irá medir forças contra uma das suas antigas equipas, o Sp. Braga e, sendo este português, torna-se inevitável a comparação com Jorge Jesus, um dos melhores treinadores lusos da atualidade.

“Há um treinador em Portugal com quem trabalhei e aprendi muito: Jorge Jesus. E depois há outros técnicos com quem aprendi ao ver as suas equipas jogar: Pep Guardiola e outros treinadores portugueses, como José Mourinho, Vítor Pereira, André Villas-Boas e Leonardo Jardim. Mas não sou uma réplica de ninguém, tenho as minhas próprias ideias”, afirmou, numa entrevista ao site da UEFA.

Naquela que é a sua primeira aventura no estrangeiro, Paulo Fonseca diz-se feliz por ter encontrado uma mentalidade diferente em solo ucraniano.

“As pessoas têm sido fantásticas comigo e receberam-me muito bem. É a primeira vez que trabalho no estrangeiro e há uma cultura completamente diferente, com ideias próprias no que respeita ao futebol. A maior dificuldade é passar as nossas ideias, porque temos uma visão diferente”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório