Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Já há candidatos ao cargo de selecionador inglês

Mancini e Blanc são os primeiros nomes na calha para a sucessão de Sam Allardyce.

Já há candidatos ao cargo de selecionador inglês

Confirmada a demissão de Sam Allardyce, no seguimento de um trabalho de investigação do jornal britânico Daily Telegraph, que filmou o treinador a explicar como contornar os regulamentos da Federação Inglesa de Futebol (FA), o organismo já procura um sucessor.

O cargo será assumido, de forma interina, pelo selecionador do escalão de sub-21, Gareth Southgate, mas, ao que tudo aponta, a FA deverá regressar à formula de 2008, quando contratou Fabio Capello, e apostará novamente num técnico estrangeiro.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport refere que, num primeiro plano, surgem dois nomes: Roberto Mancini e Laurent Blanc, ambos livres de contrato.

O italiano tem a seu favor o facto de conhecer o futebol britânico, visto ter disputado a Premier League, enquanto jogador, pelo Leicester City, entre 2000 e 2001, e, enquanto treinador, pelo Manchester City, entre 2009 e 2013.

Já o francês tem como trunfo a sua experiência enquanto selecionador francês, cargo que ocupou entre 2010 e 2012, antes de rumar ao Paris Saint-Germain.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório