Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Três Red Bulls, café e uma omelete: A receita para o sucesso de Vardy

No seu novo livro, o avançado do Leicester City revela o 'ritual' que leva a cabo em todos os dias de jogo.

Três Red Bulls, café e uma omelete: A receita para o sucesso de Vardy
Notícias ao Minuto

08:45 - 28/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Livros

Conhecido pela forma pouco ortodoxa como vive o futebol, Jamie Vardy revela, no seu novo livro, a peculiar dieta como se prepara em cada dia de jogo, num trecho publicado pelo jornal britânico The Sun. “Num tradicional jogo de sábado, às 15h, bebo uma lata de Red Bull assim que acordo, que desaparece em 30 segundos. Não tomo pequeno-almoço nem como nada até às 11h30, quando como uma omelete de queijo e presunto com feijões cozidos. Empurro isso com outro Red Bull, que bebo rapidamente”, começa por dizer.

“Enquanto esperamos e matamos um pouco de tempo, tomo um café duplo, normalmente com o central Marcin Wasilewski. Entramos no balneário uma hora e meia antes do pontapé de saída e bebo imediatamente uma terceira lata de Red Bull. Mas esta vou bebendo até sairmos para o aquecimento e deixo um bocado para acabar depois do jogo”, completa.

É com este ‘ritual’ pouco saudável que, escreve o avançado do Leicester City, consegue “correr que nem um louco em dia de jogo”. Mas o ‘ritual’ não se fica por aqui e, após o jogo, o internacional inglês retoma as práticas.

“Não consigo dizer como começou, porque sinceramente não sei, mas decidi beber um cálice de vinho do porto na noite de cada jogo na época 2015/16. Normalmente não sou supersticioso, mas, a partir do momento em que marquei ao Sunderland na jornada inaugural, não quis mudar nada. Encho uma garrafa pequena com o vinho do Porto até meio e vou bebendo enquanto vejo televisão”, revela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório