Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

[2-0] Leão rugiu, dominou e venceu o Légia em Alvalade

Bryan Ruiz e Bas Dost marcaram os golos que valeram o triunfo à equipa treinada por Jorge Jesus, que esta terça-feira não marcou presença no banco de suplentes.

[2-0] Leão rugiu, dominou e venceu o Légia em Alvalade
Notícias ao Minuto

21:37 - 27/09/16 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

Resumo: O Sporting recebeu e venceu, esta terça-feira, o Légia por 2-0, em jogo da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Com um forte apoio da massa adepta em Alvalade, foi desde cedo que o Sporting começou a pressionar e a dominar o Légia, que ainda tentou dar um ar da sua graça nos minutos iniciais.

'Leão' soltou as garras e sufocou os polacos

Porém, a superioridade ‘leonina’ fez-se sentir principalmente a partir do minuto 10. A formação orientada por Jesus, que hoje não esteve no banco devido a castigo, pode dizer-se que ‘sufocou’ a equipa polaca, que nada conseguiu fazer no primeiro tempo.

Depois de muita pressão exercida, Gelson deixou o aviso, aos 19 minutos, com um remate à trave. Quando já se adivinhava o golo em Alvalade, eis que Bryan Ruiz, aos 28’, depois de um canto, inaugurou o marcador. A fragilidade defensiva do Légia era bem visível e o Sporting não deixou de aproveitar.

Apesar do golo, o Sporting continuou a carregar no acelerador e, aos 37 minutos, o já inevitável Bas Dost apontou o segundo golo, que deixou os ‘leões’ tranquilos na saída para os balneários.

Controlo foi palavra-chave nos segundos 45 minutos

No segundo tempo, os ‘leões’ continuaram a controlar a partida a seu bel-prazer. O Légia não demonstrava argumentos para dar a volta ao resultado e o Sporting começou a ‘cheirar’ o terceiro tento.

Adrien ficou perto, por duas vezes, mas a bola não quis entrar. Na primeira tentativa, o guardião da equipa polaca negou o golo ao capitão e, na segunda, a pontaria do camisola 23 ficou aquém do expectável.

Como referimos, o Légia nunca conseguiu criar real perigo para a baliza de Rui Patrício… a não ser aos 69 minutos, no único lance que poderia ter dado golo. Radovic tentou a sua sorte, mas a bola passou ao lado do poste direito da baliza dos ‘leões’.

O Sporting ia controlando à espera que o apito final de Michael Oliver chegasse e, até ao final, o resultado manteve-se inalterado. Desta forma, o emblema de Alvalade conquista os primeiros três pontos na Liga dos Campeões e deixa em aberto a esperança de chegar aos oitavos de final, neste grupo complicado que tem também as equipas do Real Madrid e do Borussia Dortmund.

Momento do jogo: Numa partida que poderia tornar-se difícil devido à propensão defensiva do adversário, o primeiro golo que apareceu cedo, tornou mais fácil a tarefa do Sporting. A partir daí, os ‘leões’ sentiram que esta vitória já não iria escapar.

Onze inicial do Légia: Malarz; Bereszynski, Rzezniczak, Czerwinski e Hlousek; Jodlowiec, Moulin, Langil, Radovic e Guilherme; Nikolic.

Onze inicial do Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Rúben Semedo, Coates, Jefferson; William, Adrien, Gelson, Bruno César; Bryan Ruiz e Bas Dost.

Antevisão: O Sporting recebe na noite desta terça-feira o Légia de Varsóvia, no Estádio de Alvalade, num jogo que os ‘leões’ estão obrigados a vencer, caso queiram assegurar um lugar na próxima fase da Liga dos Campeões.

Na teoria, a formação polaca é a mais acessível neste grupo F, onde além do Sporting, também estão inseridos o Real Madrid e o Borussia Dortmund.

Jorge Jesus, que não vai estar no bando devido a castigo, depois da expulsão no encontro com os ‘merengues’, afirmou que vai apostar na melhor equipa para este jogo. Schelotto deverá regressar ao lado direito da defesa e André poderá ser a surpresa inicial: o brasileiro poderá entrar de início para jogar no apoio a Bas Dost.

A ausência do banco não preocupa Jesus que afirmou esta segunda-feira confiar na sua equipa técnica. No entanto, o técnico do Sporting admite que, em certas situações, isso poderá fazer a diferença.

“Qual a diferença de eu estar ou não no banco? Tudo o que seja estratégia já foi elaborado por mim e pela equipa técnica, não é muito importante, pois os meus colaboradores sabem perfeitamente o que têm de decidir. Outra coisa é o que acontece no momento do jogo, ai há diferença, pois não consigo reagir às decisões que o jogo possa ditar”, referiu Jesus.

O Légia vem de uma pesada derrota frente ao Dortmund, na 1.ª jornada da fase de grupos e quererá, em Alvalade, deixar uma melhor imagem, na estreia do seu técnico na Liga dos Campeões.

O jogo tem início às 19h45 e será apitado pelo inglês Michael Oliver.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório