Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

[1-0] 'Dragão' sem rumo mantém triste sina e complica Champions

FC Porto entrou bem no jogo, mas acabou por perder fulgor ao longo da partida. Um golo de Slimani valeu mais três pontos ao Leicester City e os portistas continuam sem vencer em Inglaterra. O Leicester City soma agora seis pontos e é líder isolado do grupo G.

[1-0] 'Dragão' sem rumo mantém triste sina e complica Champions
Notícias ao Minuto

21:35 - 27/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Liga dos Campeões

Análise: 

O FC Porto entrou no King Power Stadium com a vitória na cabeça e a história no horizonte. Nuno apostou num ‘onze’ sem grandes alterações, sendo Adrián López a grande surpresa da partida. Sem sucesso como se viria a verificar.

Os portistas até começaram melhor, mas foi o Leicester City quem abriu o marcador à passagem do minuto 25’. Slimani, o caçador de ‘dragões’, só teve de encostar para abrir cruzamento de Mahrez.

O golo surgiu numa fase em que os ‘azuis e brancos’ tentavam chegar à vantagem, tendo tido duas boas oportunidades por intermédio de André Silva e Adrián López. Contudo, o jogo mais direto e lateralizado do conjunto inglês fez moça perante os laterais portistas muito subidos.

O FC Porto, sabia das dificuldades que os britânicos teriam caso circulassem a bola de pé para pé, e tentou depois subir linhas e acelerar o processo de chegar ao ataque.

O Leicester City, sempre com um futebol mais linear e prático, conseguia ser mais objetivo e deixava a defensiva portista em sobressalto. Os 'dragões' conseguiam, a espaços, chegar à área adversária, mas nunca em condições de finalizar. Aqui, Layún teve a melhor oportunidade na sequência de um livre frontal.

Foi sob a toada de uma partida muito dividida a meio-campo, com FC Porto a falhar no último passe e Leicester City a ser muito rápido e assertivo nas saídas para o ataque, que os portistas acabaram por sair para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, Nuno adiantou André André no terreno e deixou Danilo como pêndulo no centro do terreno, mas a equipa não conseguiu ser mais perigosa. Só com a entrada de Herrera e Jota é que a equipa começou a ser mais rápida e desenvolta no relvado.

Contudo, o problema era o mesmo: encontrar caminhos para a baliza do Leicester. Os homens de Ranieri mostravam muita solidez e o FC Porto apresentava falta de ideias. Os ‘dragões’ tentavam chegar à área com tabelas na zona frontal, mas a bola acabava por se perder quando chegava à zona central da defensiva inglesa.

Destaque para um verdadeiro ‘tiro’ de Corona – entrado no segundo tempo – que bateu com estrondo no poste da baliza de Schmeichel, corria o minuto 82’. Até ao final do jogo, apenas mais uma oportunidade a cabeçada de Herrera.

Depois do empate com o Copenhaga, o FC Porto perde em Leicester e ocupa o 3.º lugar do grupo G, com apenas um ponto. O Leicester City é líder isolado com seis pontos.

Momento do Jogo: 

Como não poderia deixar de ser, o momento da partida acabou por ser o tento de Slimani. O argelino carimbou o triunfo dos 'foxes' com um cabeceamento ao segundo poste, aos 25', após centro de Mahrez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório