Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espírito Santo fingiu bebedeira para rumar ao Deportivo

Ex-presidente do V. Guimarães nega, no entanto, declarações do atual treinador do FC Porto.

Espírito Santo fingiu bebedeira para rumar ao Deportivo
Notícias ao Minuto

15:43 - 27/09/16 por Ruben Valente

Desporto História

Está instalada a polémica. Em declarações ao jornal The Guardian, Nuno Espírito Santo contou a história de como deixou o V. Guimarães e se transferiu para o Deportivo da Corunha. O atual treinador do FC Porto contou que teve de encenar uma bebedeira para convencer o presidente do emblema vimaranense (Pimenta Machado) a deixá-lo sair e, para isso, teve a ajuda de Jorge Mendes.

O empresário deixou o apartamento do jogador numa confusão e disse ao presidente do Vitória que Nuno estava mal. "Foi tudo encenado. Então o presidente do Vitória veio visitar-me e o meu comportamento foi... fingi que tinha acabado de chegar da rua. Ele perguntou: 'Ele está bêbedo?'. Quando saiu, disse [a Jorge Mendes] leva-o amanhã... e não o deixes fazer um teste [de alcoolemia]”, revelou Espírito Santo, ao The Guardian.

Contudo, esta versão é negada categoricamente por Pimenta Machado, presidente do V. Guimarães em 1996, ano em que se deu a transferência de Nuno.

"O senhor Nuno deve estar a sofrer de paramnésia pois tudo o que aí diz é mentira. Fui convencido num almoço na Corunha com o Jorge Mendes e o Lendoiro (presidente do Corunha) e a transferência fez-se sem descontos, penso que por 3 milhões de euros", explicou o antigo dirigente ao jornal Record.

"Foi um processo complicado pois eles armaram-se em malandros mas no fim vieram ter comigo ao estilo de Egas Moniz, com a corda ao pescoço, e eu respondi-lhes que, sim, libertava o jogador mas se houvesse dinheiro. E ainda recebemos um jogador do Corunha", acrescentou.

"O senhor Nuno tem de ter mais juízinho se quer ser treinador de futebol. Que se deixe de mentiras. Nunca fui ao apartamento de qualquer jogador do Vitória, era uma tarefa do nosso diretor de instalações", recordou, dizendo ainda que, depois deste episódio nunca mais falou com Nuno Espírito Santo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório