Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Champions: Um duelo entre britânicos e lusos com sabor 'argelino'

Brahimi vai fazer pela vida esta terça-feira pelo FC Porto, diante do Leicester e dos compatriotas Slimani e Mahrez.

Champions: Um duelo entre britânicos e lusos com sabor 'argelino'
Notícias ao Minuto

10:38 - 27/09/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Argélia

O FC Porto joga esta terça-feira a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, em casa do Leicester City, mas são três argelinos que roubam os holofotes no duelo inédito entre as equipas de Inglaterra e de Portugal.

Mahrez e Slimani de um lado; Brahimi do outro: três internacionais argelinos com muitos pontos de contacto e que deverão pisar logo de início o relvado do estádio King Power.

Slimani chegou há pouco tempo a Inglaterra, oriundo do Sporting, e a sua sombra volta a pairar sobre um FC Porto que muito sofreu à custa do seu instinto goleador.

O possante ponta de lança marcou seis golos em oito confrontos diretos com os portistas, ao serviço do Sporting, e curiosamente fechou o seu ciclo em Alvalade batendo uma última vez Iker Casillas. Atento, Ranieri já avisou que o seu novo pupilo “será uma constante ameaça” para a equipa treinada por Nuno Espírito Santo.

Quanto aos criativos Brahimi e Mahrez, serão rivais durante 90 minutos, para depois manterem a relação próxima que sempre tiveram.

Recorda o jornal O Jogo que ambos nasceram em França, separados por um ano de idade e apenas 30 quilómetros: o portista nasceu em Paris, há 26 anos; o futebolista do Leicester em Sarcelles, há 25.

Em França se formaram como homens e futebolistas e, entretanto, escolheram a Argélia como a sua seleção, formando uma dupla de médio ofensivos que habitualmente serve o matador Slimani. Um percurso em paralelo, que os leva esta noite a defrontarem-se no palco de elite do futebol mundial, o da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório