Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Espírito Santo 'esculpe' André Silva para se tornar homem de área

O técnico do FC Porto quer fortalecer a aposta no jovem jogador dos ‘dragões’ considerando que este ainda pode dar mais à equipa.

Espírito Santo 'esculpe' André Silva para se tornar homem de área
Notícias ao Minuto

07:19 - 27/09/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Treinos

Com apenas 20 anos, André Silva está a impressionar adeptos e equipa técnica. Contudo, considera o técnico do FC Porto, segundo noticia o Record esta terça-feira, que, para estar em pleno uso de todos os seus recursos, o jogador tem de ser trabalho.

Nuno Espírito Santo quer fazer do jovem jogador uma referência do ataque 'azul e branco', considerando que Silva tem potencial para isso mesmo, pelo que, neste momento, a ideia é deixar o jogador evoluir em todos os aspetos do seu jogo, educando-o para corresponder às necessidades concretas da equipa, aproximando-o da zona de finalização.

Estas alterações já foram visíveis durante o último encontro dos ‘dragões’, frente ao Boavista, e esta terça-feira, frente ao Leicester, deverão notar-se novamente, com o jogador a ser referência e não segundo avançado.

Assim, quer seja num modelo de 4x4x2 ou 4x3x3, a ideia é que o jovem jogador formado no clube seja a principal referência atacante, fixando o atleta numa posição frontal à baliza, não necessitando, pelo menos tantas vezes, de ir buscar jogo a outras zonas do relvado.

De referir, por fim, que, neste momento, o jogador tem uma média de sete tentativas falhadas para chegar ao golo, ou seja, necessita de pouco mais de sete remates para fazer balançar as redes adversárias, somando 36 remates.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório